24jun

Fazer mediação comercial? Sim! O mundo dos negócios, naturalmente, exige tomadas de decisões todos os dias. Nem sempre essas decisões são feitas facilmente. Em geral, quando é gerado um conflito a partir de uma tentativa de negociação, procura-se o poder judiciário.

Quando este é o meio encontrado para solucionar o problema, o tempo que leva até o fim e os gastos ao longo de todo o processo são desmotivantes. Além disso, uma decisão judicial acarreta em perdas nos projetos em curso no momento e, muitas das vezes, em interferências nos relacionamentos, o que prejudica o bom andamento da empresa.

Sendo assim, a melhor maneira de solucionar conflitos é fazer uma mediação comercial.

Saiba mais sobre como fazer mediação comercial

A mediação comercial é um método de resolver situações conflituosas nas quais as partes em questão convocam uma terceira pessoa para auxiliá-los na tomada de decisões, ela é a melhor opção para evitar conflitos na área empresarial e negociar a solução tranquilamente.

O papel do mediador de conflitos se baseia em realizar, de forma clara e simples, a comunicação entre os envolvidos, na intenção de facilitar o diálogo e resolver o cenário conflituoso.

É um processo que permite prosseguir uma negociação comercial que, por algum motivo, resultou em um impasse. Muitas vezes, esse tipo de problema é encerrado de forma prejudicial a alguma das partes. O mediador comercial irá mudar esse cenário e solucionar o conflito de forma neutra e preservando a relação entre os envolvidos. Além disso, fazer mediação comercial reduz a perda financeira da empresa, que seria grande se houvesse questão judicial, e resolve os impasses sem prejudicar projetos em andamento.

Ademais, outro fator muito relevante e que deve ser levado em consideração é o caixa da empresa que deve ser posto em consideração já que na maioria das discussões, ele é quem sofre pois se acontece algum problema que pode ter relação com o financeiro, a empresa pode ser levada a falência. A mediação comercial evita que aumente a pressão sobre o caixa da empresa, que seria maior se houvesse uma perda judicial, por exemplo. Com isso, libera recursos presos com tais processos.

Conte com um mediador comercial

Tomaz Solberg tem anos de experiência com mediação de conflitos  e está pronto para ser seu mediador comercial. Ele também trabalha com alguns outros tipos de mediação, como por exemplo, mediação empresarial, mediação familiar e outros. Entre em contato e saiba mais sobre esse trabalho.

Agência Digital no RJ