Um dos grandes benefícios da contratação de mediadores é a total confidencialidade do processo. Por isso, não podemos nomear nossos clientes, ou contar em detalhes os casos em que atuamos. Nesta página, você poderá conferir depoimentos autorizados por clientes e conhecer um pouco melhor os métodos realizados durante a mediação de conflitos.

Depoimentos de Clientes

“Em um primeiro momento, participar de uma mediação soou inviável. Mas o
Tomaz me ajudou a enxergar o impasse por novos ângulos, foi como desconstruir
uma situação de extrema complexidade, para em seguida reconstruí-la de forma
mais clara e objetiva. Por fim, o acordo que parecia impossível passou a ser algo
confortável e seguro, graças a uma orientação inteligente, sensível e humana.”
– Mediação Societária

“A comunicação tende a ser um dos maiores focos de problema em uma
negociação. A mediação bem aplicada nos auxiliou muito para que as ideias e
sentimentos pudessem ser expressos com um viés produtivo. Esse caráter é mais
presente ainda onde o elemento familiar está contido.”
– Mediação em empresa familiar

“Essa foi, sem dúvida alguma, a melhor negociação de que participei na minha vida.”
– CEO de uma empresa que estava em Recuperação Judicial

“A mediação foi fundamental para a abertura de diálogo entre as partes,
possibilitando que se chegasse a um acordo.”
– Mediação societária

Cases de Sucesso

ícone do site

A fusão entre duas grandes empresas familiares não funcionou como esperado, mas os CEOs não encontravam nos termos para a dissolução. Negociamos um acordo envolvendo muitos ativos e recursos financeiros.

ícone do site

Uma empresa em Recuperação Judicial tinha 4 processos judiciais contra um de seus principais parceiros comerciais. Em 6 reuniões resolvemos toda a questão e liberamos R$ 2 milhões que estavam em depósito judicial

ícone do site

Dois executivos de empresa multinacional estavam em conflito, porém a empresa não queria dispensar nenhum dos dois. Um novo modelo de convivência e gestão foi definido.

ícone do site

Casos de desentendimento entre os sócios (parentes ou não). Construção de soluções customizadas caso a caso. Por exemplo: dissolução da sociedade, venda para terceiros, nova governança corporativa e novo modelo de convivência entre os executivos/sócios etc.

ícone do site

Inventários em que os herdeiros não concordavam quanto a partilha dos bens e enquanto disputavam na justiça o patrimônio se deteriorava.

Entre em contato e saiba qual tipo de mediação é o mais indicado para você!

mediação tomaz mediador de conflitos

Tomaz Solberg

Tomaz Solberg acredita na negociação como a melhor alternativa para resolução de conflitos. Mas em sua experiência profissional já encontrou diversas situações onde as pessoas envolvidas tinham uma questão a resolver, mas não tinham condições de dialogar. Especializou-se então em ajudar as pessoas a resolverem os problemas que tem com outras pessoas. Principalmente questões entre sócios, e entre empresas.
Engenheiro pela PUC-RJ, possui MBA pela Yale University, e 20 anos de experiência na área de gestão empresarial. Tem capacitação em mediação pelo Mediare, pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e pela Harvard University.
Atuou em empresas de pequeno, médio e grande porte, inclusive em multinacionais, e importantes organizações sem fins lucrativos. No Brasil trabalhou na IBM, NET Serviços e no Sistema Firjan, tendo ainda trabalhado por três anos no Nonprofit Finance Fund, em Nova Iorque.

× Fale com um especialista