mediador de conflitos

A mediação é a melhor ferramenta para solução de conflitos, pois evita que ocorram brigas e desgaste na relação entre duas ou mais pessoas envolvidas em um impasse. Mas, você sabe como a mediação de conflitos funciona? Sabe como encontrar um mediador de conflitos na Bahia? Bom, aqui você encontrará a resposta para estas duas perguntas.

Primeiramente, vamos definir a mediação de conflitos: ela é uma atividade que visa o desenvolvimento de soluções consensuais com o auxílio de um terceiro imparcial, que não possui poder decisório. Ou seja, o papel do mediador nada mais é do que agir como um facilitador do diálogo, permitindo que os próprios envolvidos cheguem a um consenso que seja aceito por todos.

Agora, se você deseja encontrar um mediador de conflitos na Bahia, a resposta é simples: Tomaz Solberg. Este profissional está preparado para orientar e ajudar você a resolver qualquer tipo de conflito (seja ele familiar, empresarial, comercial, imobiliário, ou qualquer outra questão que exija a intervenção de um acordo). Entre em contato hoje mesmo para começar a aproveitar todos os benefícios que a mediação pode trazer para sua vida!

Quais são os benefícios da mediação de conflitos?

Os pontos positivos da mediação são muitos, dependendo de cada tipo de conflito em específico.

Por exemplo, vamos supor que um conflito esteja instalado entre sócios de uma empresa, que desejam encerrar a sociedade. Os gastos com honorários advocatícios, o tempo que é gasto para levar um processo ao Judiciário e aguardar um veredito, tudo isso é prejudicial tanto para a relação entre os sócios quanto para a própria empresa, que geralmente fica “parada” durante todo esse processo. A mediação, então, se torna uma excelente alternativa para agilizar a solução desse conflito, além de garantir um acordo que seja aceito por ambas as partes.

O principal diferença entre a arbitragem, disputa judicial e a mediação de conflitos é a arbitrariedade da decisão final. Isso significa dizer que, com a mediação, a decisão final é definida pelos próprios envolvidos no conflito, e não por outra pessoa ou autoridade como no caso das outras opções. Viu como é bem mais interessante procurar pela orientação de um mediador de conflitos na Bahia?

Portanto, se quiser saber mais sobre como funciona o serviço de mediação para cada tipo de conflito, visite também páginas do site que tratam da mediação empresarial, mediação comercial e mediação familiar.

Encontre o mediador de conflitos na Bahia que pode te ajudar

O mediador Tomaz Solberg atende a todos os estados do Brasil, oferecendo seus serviços de mediação de acordo com as necessidades de cada cliente. Seu atendimento é personalizado, afinal, cada situação de impasse tem suas singularidades, e o mediador deve ser sensível para observar e respeitar essas diferenças.

Tomaz é morador do Rio de Janeiro, porém, ele está preparado para ser o seu mediador de conflitos na Bahia. Se você tem interesse em contratar seus serviços, basta entrar em contato através do formulário abaixo e especificar sua necessidade. Aproveite e tire todas as suas dúvidas!

 

Formulário de Contato:

Nome*
Telefone*
E-mail*
Empresa
Qual a sua questão?*

× Fale com um especialista